O curso tem duração de 18 meses, dividido em quatro módulos (Módulo I Reconhecendo a Realidade, Módulo II Gestão, Módulo III Módulo Complementar, e Modulo Final (referente ao Projeto Aplicativo e tutoria), 18 disciplinas, com aulas presenciais aos sábados e carga horária total de 500 horas.

Nosso desejo é proporcionar as melhores condições educacionais possíveis para o seu desenvolvimento como Especialista. Para tanto, as atividades planejadas ao longo do Curso possuem uma intencionalidade pedagógica de socialização da aprendizagem, de troca de experiências e de avaliação em processo, favorecendo um trabalho em equipe e solidário.

Parabéns! Você está iniciando um processo que se propõe a construir e compartilhar vivências e aprendizagens para a consolidação do SUS.

Este espaço tem por finalidade capacitar os agentes administrativos que desenvolvem suas atividades na Atenção Básica, visando a padronização dos processos de trabalhos, otimizando os recursos disponíveis e garantindo um atendimento de melhor qualidade aos nossos usuários.

O curso aborda a temática integralidade para todos os campos da assistência à saúde. A integralidade na atenção à saúde é definida como um princípio do SUS, orientando políticas e ações programáticas que respondam às demandas e necessidades da população no acesso à rede de cuidados em saúde, considerando a complexidade e as especificidades de diferentes abordagens do processo saúde-doença e nas distintas dimensões, biológica, cultural e social do ser cuidado.

Tem como público alvo os enfermeiros que atuam na atenção básica, utilizando metodologias ativas do conhecimento.

A relação entre todos os atores envolvidos (alunos, tutores e suporte tecnológico) é horizontal, sem julgamentos prévios, propiciando a troca de saberes e a construção coletiva do conhecimento.

O curso começa dia 07/07 com término em 24/08 com uma aula  presencial para finalização dos trabalhos, totalizando 40 horas, com certificação emitida ao final pelo próprio sistema Moodle.

Equipe do Departamento de Planejamento e Tecnologia da Informação